Rayssa Gomes
02 de Setembro de
2024
Resenha Protetor Solar Sallve toque seco FPS 50
Se você está procurando por uma resenha do Protetor Solar Sallve toque seco, não precisa mais procurar.
Vou te contar tudo sobre esse produto que me surpreendeu positivamente, mas tem um detalhe importante que você precisa saber.
Já adianto que gostei demais, mas ele só não é 100% perfeito por um motivo. Acompanhe para descobrir tudo.
O que a marca diz sobre o Protetor Solar Sallve toque seco FPS 50
Um protetor solar facial com toque seco e alta proteção UVA/UVB. oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição. com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. Compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.
O que só ele faz?
•alta proteção diária FPS 50 UVA/UVB PA++++
•toque seco e acabamento mate
•controla a oleosidade ao longo do dia
•ação antioxidante: previne os sinais do tempo
•não esfarela e é compatível com maquiagem
Análise da composição
Água, Octocrileno, Butil Metoxidibenzoilmetano, Ácido Fenilbenzimidazol Sulfônico, Tri-Heptanoína, Dicaprilato/Caprato De Propanodiol, Sebacato De Diisopropila, Etilhexil Triazona, Metileno Bis-Benzotriazolil Tetrametilbutilfenol, Silica, Niacinamida, Benzoato De Dietilamino Hidroxibenzoil Hexila, Amido Octenilsuccinato De Cálcio, Carnosina, Estearato De Poliglicerila-6, Hidróxido De Sódio, Hidroxiacetofenona, Estearato De Glicerila, PEG-100, Decil Glicosídeo, 1,2-Hexanodiol, Caprilil Glicol, Gliconato De Sódio, Goma Xantana, Pentaeritritil Tetra-Di-T-Butil Hidroxi-Hidrocinamato, Beenato De Poliglicerila-6, Propileno Glicol.
A composição é muito boa e entrega muito mais que uma proteção solar convencional.
Isso porque doa à pele ativos calmantes e antioxidantes, o que agrega para quem tem tendência à irritação cutânea, bem como fornece uma proteção extra contra os radicais livres gerados pela exposição solar.
Os filtros presentes são do tipo orgânico (mais conhecido como químico). Os filtros químicos possuem a vantagem de oferecer uma cosmética mais agradável em sua maioria, tanto em termos de sensorial, quanto de aparência que deixa na pele.
Apresentação do produto: embalagem, quantidade, preço
O protetor solar Sallve toque seco é uma gracinha de produto. A embalagem funcional, de cor vibrante e alegre é fácil de usar, basta desrosquear a tampa e apertar que o produto sai sem dificuldade.
São 40 mL de produto, o que é ok, igual a maioria dos protetores do mercado. O preço é em torno de R$ 60,00, nada de muito diferente também, porém mais barato que muitos outros.
Proteção UVA e UVB
Um produto só ganha o direito de ser chamado de protetor solar se o mesmo tiver proteção comprovada contra os raios UVB e UVA, e a proteção contra o UVA deve ser no mínimo 1/3 da proteção do UVB.
Achou confuso? Então deixe-me te dar um exemplo. Se um protetor tem FPS 30 (o que significa uma alta proteção contra os raios UVB), o PPD (que significa proteção contra os raios UVA) deve ser de no mínimo 10. Ou seja, 10 é 1/3 de 30.
Este protetor da Sallve tem FPS 50 e PPD 21,9, de acordo com o site da marca. Isso quer dizer que ambas são altas, sendo que o PPD é bem mais que 1/3 exigido. O que claro, é muito importante, ainda mais no Brasil, onde o índice UV é grande.
Em suma, a proteção oferecida é excelente!
Textura, sensorial e performance
A textura fluida é ótima para espalhar e o produto seca rapidamente, sem deixar sensorial pegajoso. Pelo contrário, deixa de fato um toque seco mas que é confortável, com uma certa aparência de pele hidratada.
Esse protetor quase não deixa o efeito white-cast (o famoso efeito fantasminha) já que possui apenas filtros químicos. O que deixa a pele branca são os filtros físicos, os quais não estão presentes.
Sobre esfarelar, digo que pode esfarelar um pouco sim, como qualquer outro protetor solar, já que o intuito é formar um filme sobre a pele.
Filme este que se a gente “esfregar” depois de secar, ficar passando os dedos ou fazer muito atrito na aplicação da maquiagem, esfarela um pouco, mas não é nada exagerado. É só tomar cuidado e não fazer muito atrito depois que o filme secar.
No momento de limpar a pele para remover o protetor solar é super fácil. Um gel de limpeza suave dá conta do recado tranquilamente, o que nos mostra que não é muito resistente à água. No entanto, resistiu bem à transpiração no rosto, o que é suficiente para o dia a dia.
Sobre a ardência ocular, tão comum para protetor solar, não sofri esse incômodo e isso é quase um milagre para mim, pois tenho muita sensibilidade, inclusive rosácea ocular. Então, aprovadíssimo também nesse quesito.
O protetor é excelente, mas tem um detalhe…
Este protetor é excelente e cumpre com as promessas, mas se não hidratar a pele antes pode ressecar um pouco sim, possivelmente pela presença do álcool na composição.
É válido dizer que a minha pele não é muito oleosa e além disso eu tenho rosácea, por isso a minha pele é bastante sensível e propensa à desidratação. Logo, essa tendência do produto em deixar a pele “sequinha” não é o mais indicado para mim.
Por outro lado, hidratando bastante antes consigo contornar bem este efeito.
O que mais me agradou foi sem dúvida a textura fluida e fina. A gente aplica e em questão de minutinhos já seca e deixa uma aparência muito bonita.
Então, se você também tem a pele sensível com tendência à desidratação assim como eu, capriche na hidratação para usufruir deste protetor.
Mas se você tem pele oleosa e naturalmente mais hidratada, será sem dúvidas maravilhoso para você.
Até a próxima!
"As resenhas trazem as características gerais do produto, a minha opinião como farmacêutica, bem como a minha experiência pessoal de uso. Mas cada pele é única! Portanto, o objetivo é sempre ajudar você a fazer melhores escolhas para a sua pele a partir das informações aqui descritas."